Uma leitura desafiante – “Crônicas de um Viajante do Tempo”

Capa Livro Crônicas de um Viajante

O leitor se depara com um romance, onde o destino dos personagens é um mistério a ser descoberto !!

As surpresas estão em todas as páginas, cada capítulo desafiam nossos paradigmas!!

Leia uma pequena amostra no trecho a seguir, onde acontece um diálogo entre um ser da próxima “dimensão” e um homem do século XII !!

 

“- Seu preparo ou programação – continuava o “Homem de Luz” – estão acontecendo e continuarão até seu retorno a sua origem primordial.

– Não é a primeira vez que escuto estas palavras, o que é “origem primordial”? – curioso perguntei a ele.

– Você consegue imaginar como surgiu este universo que todos habitamos? – Perguntava-me o “Homem de Luz”?

– Já desisti dessa ponderação – respondi -. Há muito pouco tempo atrás, minha concepção deste universo de que fala era bem mais restrita. É um tema que me escapa. Se eu desfiar as bobagens que dizem sobre isso em meu mundo, seu bom humor se dará por satisfeito por muito tempo. O “Homem de Luz” ria da minha observação e continuava: 

– Também para nós, ainda não é um tema de simples compreensão. Mas, como em tudo, também para isto pode existir uma explicação singela.

– E qual seria? – perguntei.

– Vamos raciocinar juntos – me desafiava o “Homem de Luz” : observe com atenção tudo em sua volta. Lhe é dado a perceber pela imagem, sons, tato e outros sentidos, uma série de “realidades”. Este é o universo de suas percepções. Quanto maior o volume de informação disponibilizado ao observador, maior é o universo das suas percepções. Concorda?

– Sim! –respondi –. Continue:

– Um observador razoavelmente informado além de ter sua percepção da “realidade” bem ampliada, consegue, num determinado momento, mudá-la. Você fez isso ao introduzir os novos galeões nas frotas marítimas, além de despertar outros observadores para aquela nova “realidade”.

– Percebo – respondi. Além de perceber a “realidade”, quando processamos a informação podemos transformá-la.

– Sim – confirmava o Homem de Luz -. Neste exato momento ocorre um paradoxo, enquanto estou lhe passando minha “realidade”, quebrando seus paradigmas, também lhe forneço a chave para criar a sua própria “realidade”. Acabo de lhe informar o momento mágico da criação, quando criamos nossa própria realidade – revelava-me o “Homem de Luz”.

– Percebo e é fantástico – respondi – sem ponderar desta forma, fiz isso várias vezes em minha vida. Quem sabe o Universo pode ser fruto da imaginação de uma macro-criatura além da nossa dimensão? – Eu extrapolava meu raciocínio, sem mesmo acreditar no que falava.

– É uma hipótese – admitiu o “Homem de Luz”. Pelo menos dentro da sua capacidade de receber, processar e transformar a informação.

– Então somos donos de nosso destino? – Animado interpelei meu “instrutor”.

– Esta é a grande interrogação!”

 

Entre nesse desafio !!!!

CLIQUE AQUI E SE SURPREENDA

 

 

Deixe um comentário